Futebol: Náutico fatura a Série C / Fluminense vence Botafogo / Palmeiras empata com Atlético Mineiro / Goiás derrota o Ceará

Título é o primeiro de nível nacional do time pernambucano

O Náutico conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro, ao empatar de 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, na segunda partida da final do torneio, disputada neste domingo (06), no Estádio Castelão, em São Luís. O Timbu poderia perder por até um gol de diferença, por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Esta é a primeira conquista nacional nos 118 anos de história do time pernambucano. O Náutico, o Sampaio Corrêa (Maranhão), o Juventude (Rio Grande do Sul) e o Confiança (Sergipe) vão disputar a Série B no ano que vem.

A bola também rolou neste domingo pelas semifinais da Copa Verde. O Paysandu garantiu uma vaga para a decisão ao vencer o rival Remo por 3 a 1, no estádio Mangueirão, em Belém. O adversário do Papão na final vai sair do confronto entre Goiás e Cuiabá, que vão se enfrentar no dia 23, na Arena Pantanal, na capital matrogrossense, com vantagem do empate para a equipe goiana.

Fluminense vence Botafogo e respira no Brasileiro

Palmeiras tropeça e vê Flamengo se afastar na liderança

O Fluminense derrotou o Botafogo por 1 a 0 e conseguiu se afastar um pouco da zona do rebaixamento, em um dos 3 jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro disputados neste domingo (6) e que começaram às 16h. No mesmo horário o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e viu o Flamengo ampliar sua vantagem na competição.

Vitória para respirar

O Fluminense foi até o estádio do Engenhão e conseguiu uma importante vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Derrotou o Botafogo por 1 a 0, gol de cabeça do colombiano Yony González aos 34 minutos do primeiro tempo após boa jogada do lateral Gilberto.

Com o resultado de hoje o tricolor soma sua segunda vitória consecutiva e ganha uma posição na classificação, passando a ser o 15ª colocado.

Tropeço palmeirense

Quem vacilou nesta rodada foi o Palmeiras. Atuando em casa não passou de um empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro. Já nos acréscimos do primeiro tempo o meia Nathan fez bela jogada que terminou com chute cruzado para vencer o goleiro Weverton e abrir o marcador.

A equipe paulista lutou muito e conseguiu empatar, mas apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com o atacante Dudu.

Com este empate, e a vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, o Palmeiras vê a equipe carioca abrir 5 pontos de vantagem na liderança da competição.

Vitória do Goiás

Na terceira partida das 16h o Goiás, fora de casa, derrotou o Ceará por 1 a 0. O único gol do jogo saiu dos pés do atacante Michael aos 26 minutos do primeiro tempo.

Por Agência Brasil