Chá de bebê barato e criativo: 4 dicas para não errar na organização desse evento especial

Curtir o chá de bebê com as amigas é uma das partes mais gostosas da gravidez

Vida de grávida é aquela correria, né? O bebê já está a caminho e ainda tem uma série de coisas para resolver – roupinhas, fraldas, carrinho e brinquedos para comprar, uma nova rotina toda para planejar, fora os eventos (como o clássico chá de bebê) que toda mãe gosta de fazer. Afinal, esse é um momento para celebrar e também receber mimos dos amigos e da família – presentes que vão ser essenciais para a criança. Mas para que você não erre na organização do chá de bebê, nós listamos umas dicas bem simples e fáceis de seguir. Confira!

Prepare uma lista com os convidados e escolha o local

Quando se trata de organizar um chá de bebê, a primeira coisa que você precisa fazer é preparar uma lista de convidados. Para não esquecer ninguém, vá anotando os nomes de acordo com os nichos: familiares, amigos de faculdade e do trabalho (tanto do pai quanto da mãe). Apenas quando já houver uma média do número de convidados, é possível prosseguir com o resto do planejamento – escolha o melhor local, a data e a hora. Depois, é só enviar os convites para todo mundo e pronto! Hoje em dia, criar um evento no Facebook já dá supercerto e é bem mais econômico. Você também pode mandar uma mensagem personalizada pelo WhatsApp.

Pense nas comidas do evento

Uma das partes mais gostosas é pensar nas comidinhas do evento. Lembre-se que os salgadinhos não podem faltar (coxinha de frango, quibe e bolinha de queijo são imperdíveis). Mas tudo depende da proposta do evento – caso seja de manhã, por exemplo, você pode fazer uma festa com pães, mesa de frios, bolos, tortas e sucos. Já para a hora do almoço você pode escolher um prato de massa ou estrogonofe que também costuma fazer sucesso. Uma boa dica é servir petiscos e também docinhos que todo mundo gosta, como brigadeiros e casadinhos.

Obs.: Uma boa dica para realizar o chá de bebê – e que sai bem mais em conta – é preparar um piquenique em um local aberto (em um parque arborizado, quem sabe). Assim, você não gasta com aluguel de espaço e ainda pode aproveitar uma tarde ao ar livre com todos os amigos e familiares. Só lembre-se de se certificar de que o tempo estará ameno e ensolarado no dia da festa!

Faça uma lista online de presentes

Para ajudar os convidados na compra dos presentes, uma boa dica é disponibilizar uma lista online com tudo aquilo que você mais precisa – fraldas, pomadas, lenço umedecido, bomba de leite, chupeta, mamadeira, roupas, brinquedinhos e por aí vai. Existem listas online bem fáceis de montar e você pode disponibilizar o link para todos os convidados. Assim, a pessoa já marca o item que ela tiver comprado para não correr o risco de várias pessoas comprarem a mesma coisa. Simples e prático, né?

Já pensou em fazer a decoração por conta própria?

Outra forma incrível de economizar no chá de bebê é fazer a decoração por conta própria. Dá para enrolar os docinhos, encher balões, cortar enfeites de parede ou de mesa e até preparar lembranças em saquinhos (com balas ou chaveirinhos temáticos, quem sabe). Essa é a melhor hora para soltar o lado criativo e colocar a mão na massa. Desse jeito, dá para economizar bastante nos gastos com a festa.

Dica bônus: Aproveite o evento para fazer um chá revelação e descobrir o sexo do bebê de forma criativa. Essa é uma surpresa incrível para os pais e torna a festa ainda mais emocionante! A maioria das pessoas usa as cores azul e rosa para identificar se é menino ou menina. Uma boa dica é encomendar o bolo com a parte interna em uma dessas cores – ou seja, só a confeiteira pode saber o sexo do bebê para preparar a massa (na cor azul ou rosa). Na hora que os pais forem cortar o bolo, vão descobrir o sexo de forma emocionante e bem surpreendente. Interessante, né?

Por casapraticaqualita.com.br