O que cachorro pode beber? Saiba quais líquidos são saudáveis para o seu doguinho

Os cães podem tomar líquidos como água de coco e suco de frutas, mas a água é sempre a melhor opção para deixá-lo hidratado

Uma das grandes preocupações de quem tem um cachorro, sem dúvida, é a hidratação. Nas estações mais quentes de primavera e verão é ainda mais importante zelar para que ele esteja sempre fresquinho e bebendo bastante líquido para se manter saudável. Mas só a água é suficiente? É possível incrementar a dieta do cão com outros tipos de bebida? Fique atento e descubra quais podem ou não podem entrar na hidratação do seu pet.

Suco de frutas não adoçado está liberado

O suco de frutas é uma opção para hidratar seu cãozinho de maneira saudável e com mais sabor. Mas atenção: o suco deve ser oferecido sem açúcar ou adoçante, completamente puro e sempre natural (da fruta mesmo). É uma ótima oportunidade para suprir alguns nutrientes muito benéficos para a saúde dos caninos, mas cuidado para não exagerar! Para não errar a dose, oferte o suco uma vez por dia apenas.

Água de coco é boa para os rins

Outra alternativa de líquido permitido para os cachorros é a água de coco. Muito popular no verão, ela é saudável, nutritiva, saborosa e ótima fonte de potássio para os bichinhos. Além disso, a água de coco contribui para melhorar a função renal dos cães. Entretanto, assim como o suco de frutas, ela deve ser oferecida com parcimônia: caso seja dada quente ou em grande quantidade, pode dar dor de barriga no seu cachorro. Por isso, lembre-se que é só um pouquinho!

Leite e bebidas com cafeína nem pensar!

Algumas bebidas não podem nem passar perto dos cãezinhos porque podem ocasionar graves danos à sua saúde. Bebidas com cafeína, como mate e alguns chás, podem intoxicar os cães. O leite é outro exemplo que nunca deve ser oferecido ao pet, porque o estômago de muitos deles não possui as enzimas necessárias para digerir a lactose. Isso faz com que fiquem com diarreia e problemas intestinais.

Nada é melhor que a água

Apesar de tudo, nada é melhor do que oferecer água, bem fresca e limpinha, para o seu cão. Ela contém os minerais necessários para mantê-los saudáveis e pode ser oferecida sem restrição alguma. O ideal é que a água seja palatável tanto para você como para o cachorro, então não dê algo para o seu pet que você não beberia.

Por casapraticaqualita.com.br